Embora o veganismo seja uma das coisas mais “na moda” no momento, existem razões muito melhores para comer mais proteínas vegetais do que seguir uma tendência. Basta perguntar aos veganos que escolhem viver sem carne por compaixão pelos animais, ou aqueles que fizeram isso por razões de saúde.

Abaixo, vamos te dar 10 grandes razões pelas quais você poderia aumentar sua ingestão de proteínas vegetais e reduzir o consumo de carne. Se você está procurando motivação para adotar uma dieta baseada em vegetais ou deseja confirmar que tomou uma decisão que beneficie à você e ao planeta, continue lendo, pois acredito que você encontrará abaixo.

1. A Proteína Vegetal é Amiga dos Animais

Uma das melhores razões para adotar uma dieta baseada em vegetais é que é uma escolha compassiva. Para muitas pessoas, a idéia do veganismo começa e termina com a falta de animais para abate, mas é realmente muito mais profunda do que isso. Essas mesmas pessoas podem imaginar fazendas modernas como vistas nos livros de histórias infantis – lugares lindos cheios de margaridas sorridentes, vacas felizes e galinhas amigáveis. Segundo a ASPCA, a triste verdade é que 95% dos animais de fazenda dos Estados Unidos vivem em fazendas industriais. Essas fazendas são basicamente fábricas de carne e são tão deprimentes quanto parecem. Nelas, os animais vivem vidas curtas e miseráveis, muitas vezes são submetidos a tratamentos cruéis e acabam na mesa de jantar.

2. A Proteína Vegetal é Ecologicamente Correta

Uma dieta rica em proteínas vegetais não é apenas uma dieta amiga dos animais, mas também da terra. A floresta amazônica é responsável por produzir mais de 20% do oxigênio do mundo. No entanto, esse fato não é suficiente para impedir que pessoas sem escrúpulos destruam o máximo possível. Entre agosto de 2017 e julho de 2018, 3.050 milhas quadradas da Amazônia foram destruídas. Segundo relatos, mais de 90% do desmatamento naquela região ocorre por causa da agricultura animal. Se a terra não estiver sendo usada diretamente para animais, será replantada com monocultivos para cultivar ração para animais. De qualquer forma, um hectare e meio de terra produz em média 170 kilos de carne. Por outro lado, uma área do mesmo tamanho produz quase 17.000 kilos de alimentos vegetais.

3. Proteínas Vegetais Combatem as Mudanças Climáticas

Comer mais proteínas vegetais pode ajudar a intensificar a luta contra as mudanças climáticas. Além de ser a causa do desmatamento em massa na Amazônia e em outros lugares, a indústria pecuária também é responsável por 75% a 80% das emissões agrícolas. A agropecuária é a terceira causa de aquecimento global no mundo ficando atrás somente da construção civil e emissão de gases dos meios de transporte.

4. Proteína Vegetal é Proteína Completa

Houve um tempo em que até os especialistas pensavam que a proteína vegetal não era uma proteína completa e que uma dieta saudável e verdadeiramente equilibrada exigia a inclusão de algumas carnes. É verdade que muitas proteínas vegetais não incluem todos os nove aminoácidos essenciais que nosso corpo precisa obter de fontes externas. Para isso, temos alimentos vegetais como sementes de chia, espirulina e pó de maca que contêm todos os nove aminoácidos essenciais. Desde que inclua regularmente alguns desses alimentos em sua dieta, você estará recebendo proteínas completas. Uma dieta equilibrada à base de plantas pode oferecer um equilíbrio saudável fornecendo mais saúde e vitalidade aos adeptos. No Lar Vegan temos em nosso buffet (indisponível durante a quarentena) e congelados diversas opções de proteínas todos os dias.

5. Proteína Vegetal Faz Sentido Financeiro

Carnes, peixes e frutos do mar são caros e, como a produção costuma ser trabalhosa, é pouco provável que esses custos caiam tão cedo. Leguminosas e grãos, como feijão e lentilha, além de nozes e sementes, são ricas em proteínas vegetais e estão disponíveis por uma fração do custo. Eles também são simples de armazenar, o que facilita a compra a granel. Aqui no Lar Vegan, oferecemos refeições com preços acessíveis pois acreditamos que o veganismo é para todes! Veganismo não precisa ser sinômico de caro e inacessível.

*Verifique nossas páginas nas mídias sociais para ver o cardápio diário.

6. Proteína Vegetal Constrói Músculo

Quando se trata de aumentar a massa muscular e aumentar a força, existe um equívoco de que a proteína animal seja a única maneira de fazê-lo. Isso não é verdade, pois as proteínas vegetais podem fazer um trabalho tão bom quanto. Se você deseja construir músculos com uma dieta baseada em vegetais, inclua dois tipos diferentes de proteínas vegetais em cada lanche ou refeição que você tiver. Por exemplo, inclua legumes e nozes em uma refeição e soja e grãos integrais em outra. E claro, procure uma nutricionista para te acompanhar e identificar as melhores combinações e quantidades para alcançar os resultados que você almeja alcançar com saúde e bem-estar.

7. Proteína Vegetal Pode Reduzir Risco de Câncer Colorretal

Segundo o American National Cancer Institute, a terceira forma mais comum de câncer nos EUA é o colorretal. Isso pode estar parcialmente ligado à uma dieta rica em proteínas animais e relativamente baixa em alimentos vegetais. A revista JAMA Internal Medicine publicou um estudo que revelou que o risco de câncer colorretal em vegetarianos era 22% menor que em comedores de carne. Nosso Buffet inclui uma diversidade de verduras e vegetais frescos além de legumes e grãos que favorecem um sistema digetivo saudável e ativo.

8. Proteína Vegetal Pode Diminuir a Dor Artrítica

A artrite pode se tornar particularmente dolorosa quando a articulação afetada fica inflamada. Embora vários fatores possam desencadear a inflamação, uma causa comum é a produção de citocinas pelo corpo, que são proteínas que podem piorar a inflamação. De acordo com o Dr. Nathan Wei, do Centro de Tratamento de Artrite de Frederick, diminuir a ingestão de proteína animal e ingerir mais proteína vegetal diminui a produção de citocinas.

9. Proteína Vegetal Promove Boa Saúde

Além de reduzir o risco de câncer colorretal e diminuir a dor da artrite inflamatória, as proteínas vegetais podem promover a boa saúde de outras maneiras. Um deles é uma possível redução no risco de desenvolver diabetes. Também foi demonstrado que a proteína vegetal ajuda no controle dos níveis de açúcar no sangue no diabetes tipo 2. Existem possíveis ligações entre uma dieta baseada em vegetais e risco reduzido de ataques cardíacos e derrames. Além disso, isso pode diminuir seu nível de colesterol e sua pressão arterial. No Lar Vegan somos 0% Colesterol para te ajudar a permanecer saudável em todos os momento da vida. Seja no almoço da semana, na pizza da sexta-feira à noite ou na festinha das crianças.

*Veja nosso cardápio de ítens para festas em nossa página.

10. Proteínas Vegetais Levam à Uma Dieta Melhor

Quando você ingere mais proteína vegetal, há uma boa chance de você também ingerir outros alimentos à base de plantas. Além de obter uma dose saudável de proteína, sua dieta também fornecerá uma variedade de vitaminas e minerais. Segundo relatos, a pesquisa mostrou que os vegetarianos tinham mais vitaminas A, C e E, fibra, cálcio, magnésio e riboflavina em suas dietas, em comparação com comedores de carne. O efeito cascata onde uma escolha saudável leva à outra. Independente de você considerar compaixão, mudança climática, sustentabilidade ou benefícios para a saúde como boas razões para diminuir seu consumo de alimentos de origem animal, os motivos aqui listados para ingerir mais proteína vegetal superam todos os demais motivos que você possa ter para comer carne. Aumente sua ingestão de proteínas vegetais e você poderá experimentar muitos dos benefícios para si mesmo.

Nós aqui no Lar Vegan trabalhamos todos os dias para oferecer pratos não somente nutritivos, livres de colesterol e com tudo 100% vegano, mas principalmente, refeições saborosas e que agradam veganos e não-veganos.

Faça-no uma visita ou peça pelos Apps de entrega hoje mesmo sua refeição ou congelados livres de ingredientes animais e sem colesterol.

*Voltamos a atender hoje dia 6 de Julho no salão (sem Buffet) com a opção de PF ou marmitas para viagem. Venha nos visitar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *