“A analista junguiana Clarissa Pinkola Estés acredita que na nossa sociedade as mulheres vêm sendo tratadas de uma forma semelhante. Ao investigar o esmagamento da natureza instintiva feminina, Clarissa descobriu a chave da sensação de impotência da mulher moderna.” – Sinopse do livro Mulheres que correm com os lobos.

Sobre a facilitadora Alessandra Anhai

O amor e o interesse pelas Danças Circulares foi despertado em 2009, num workshop sobre Liderança e Sustentabilidade. A partir daí comecei a frequentar as rodas regulares do Projeto Cirandança (Santos/SP) e a buscar por formações que agregassem o meu desenvolvimento. Em 2012, quando ainda estava na pós em Sustentabilidade, incluí as Danças Circulares no meu artigo de Conclusão de MB); como Estratégia de Harmonização e Humanização em diversos ambientes. Em 2015, visando aprimorar o trabalho com Grupos, fiz a formação: Facilitador em Temas de Convivência pela IPS Consultoria. Foi também no mesmo ano(2015) lancei o Projeto de Vida EM Movimento: produto que reúne práticas de mentoria, com princípios das Danças Circulares e outras ferramentas; ao tema Propósito de Vida.

No meu caminho de desenvolvimento pessoal e espiritual há desde imersões de autoconhecimento voltado para mulheres (2000, 2003 e 2009), sob a coordenação da psicóloga Dora Ly Ferreira Rolino, à participação em processos de Constelações Familiares e grupos de estudos de Psicologia e Espiritualidade Feminina(desde mar. 2015), do livro Mulheres que Correm com os Lobos.

Atualmente, além das Danças Circulares fazerem parte da minha vida, elas são o fio condutor das atividades da WakAnahí e do Projeto Rodas de Leitura COM Danças Circulares.

As Danças Circulares e da Paz me inspiram e me conectam a uma força maior. Difícil explicar!!Então…
danço e ao mesmo tempo procuro inspirar outras pessoas a dançarem e a vivenciarem um pouco dessa conexão!!!

Formações/aprendizados ocorridos até o momento:

  • Em 2010: UNIMONTE, vivência com Eliana Fausto;
  • 2011: Danças da Paz Universal, com Mônica Goberstein na UMAPAZ; 2013: Semeiadança/SP, com Mônica Goberstein, módulo Danças da Paz; 2015: UNISANTA, com Fátima DAbreu: Dança Circular como Caminho de Integração e Sociabilização;
  • 2017/2018: CADACISA, com Mônica Goberstein e encontros avulsos das Danças da Paz Universal;
  • 2017 e 2018: Módulos introdutórios do método Nanni Kloke, com Vinciane Herck e Andrea Lazzarini; 2017: A Arte de Focalizar, com Sandra Cabral e Deborah Dubner;
  • 2018: Sobre Asas e Raízes, com Sandra Cabral.

Preço da inscrição: R$ 62.00