O Lar Vegan foi inaugurado em 2004 pela Ivonete do Amaral Diaz Nakashima e por Paulo Cesar Alves Nakashima. O Lar Vegan tem como filosofia o respeito com os animais e a vida como um todo, e a busca por uma alimentação mais saudável.

O buffet oferece uma variedade de pratos desprovidos de qualquer ingrediente de origem animal. Além disso, há os espaços de lazer para todas as idades e pessoas – um salão de jogos, um espaço para apreciadores de jogos de tabuleiro e uma salinha para as crianças pequenas no segundo andar.

O Lar Vegan não se restringe a apenas refeições, também promovem atividades culturais, eventos que ocorrem de tempos em tempos e cursos fixos – aulas de dança de salão, yoga, Tai Chi Chuan, dança contemporânea.

“Quando nos tornamos vegetarianos, percebemos o quanto o mercado era escasso e pobre em opções que poderiam substituir os derivados de leite e demais elementos de origem animal. Assim eu, Ivonete e Cida, minha irmã, e eu nos empreendemos em adaptar receitas. Fomos elaborando várias e várias receitas e quando nos demos conta haviam mais de 200 receitas – procuramos a editora pensamento – cultrix – e em poucos meses foi lançado o livro Lar Vegetariano Vegan com receitas e abordagem ao segmento vegano.

Tudo isso por compaixão aos animais. Viver mantendo os animais ilesos – da forma que também desejamos para todos nós. Nosso primeiro espaço que começamos servir almoço levamos pratos e panelas de casa. “

– Paulo Cesar Alves Nakashima e Ivonete do Amaral Diaz Nakashima