E essa semana, vamos partilhar uma receita que ainda não conheci nenhum serzinhe que não goste.

Bolo de chocolate com cobertura de brigadeiro! Salivei só de pensar!!

A receita é a mais prática e mais deliciosa da vida toda!

Mas não acredite em mim. Faça!! Você pode me agradecer depois. =)

Passo #1: Ingredientes

1-1/4 de copo de farinha (pode ser branca ou integral)

1/2 copo de açúcar (menos ou mais de acordo com o teu gosto)

1/2 copo de cacau em pó sem açúcar

1 colher de chá de bicarbonato de sódio

1/2 colher de chá de sal

1 copo de água morna

1 colher de sopa de essência de baunilha (opcional)

1/3 copo de óleo vegetal (girassol, coco, azeite, etc)

1 colher de sopa de vinagre de maçã

O bolo de chocolate mais fofinho e fácil de fazer que você já viu na vida.

Passo #2: Preparação

Aqueça o forno a 180 graus. Em uma forma pequena (8×8), mistura a farinha, o açúcar, o cacau, o bicarbonato e o sal com um garfo, certificando-se de que tudo esteja bem misturado. Sim!! É isso mesmo! Você mistura já direto na forma onde vai assar o bolo. Confia!

Adicione a água morna, a baunilha se for usar, o óleo e o vinagre e, novamente, misture para que fiquem bem misturados. Não precisa bater. É só misturar mesmo. Use uma espátula para raspar as laterais, se necessário.

Leve ao forno e asse por cerca de 30 minutos ou até que uma faca saia limpa. Deixe esfriar completamente antes de cortar.

Como esse bolo é fácil demais (!!!), vamos fazer uma calda para ficar ainda mais delícia!.

Passo #3: Calda de chocolate

Um vidro de leite de coco

Cacau a gosto

Açúcar a gosto

Leva todos os ingredientes ao fogo médio mexendo sempre até chegar no ponto de cobertura e reserve. Essa mesma receita, se você seguir mexendo, vira um brigadeiro mais encorpado que dá até para enrolar. 😉

Aí é só derramar sobre o bolo já frio e se deliciar, se lambuzar, se deslumbrar com tanta gostosura em forma de bolo de chocolate.

Faça sua encomenda hoje mesmo! Temos tudo para sua festa, evento ou aquele mimo gostoso que você merece. Veja nosso cardápio.

Quem aí não gosta de um bolo de chocolate fofinho, com cobertura de brigadeiro e sem crueldade animal?? Certeza que ninguém levantou a mão.

Você ainda pode incrementar essa receita colocando gotinhas de óleo essencial de laranja orgânico no brigadeiro para deixar ainda mais delicioso, decorar com frutas, fazer em formas de cupcake, colocar o brigadeiro como recheio, usar outros óleos essenciais na calda, etc. (esperar esfriar antes de colocar o óleo essencial para não matar as propriedades e sempre utilizar óleos certificados e comestíveis)

Então corre lá para fazer agora mesmo essa delícia e vem me contar depois como ficou.

Tira aquela foto, marca o @larvegan e usa a #BlogLarVegan em todas as redes sociais para sabermos que fizemos mais uma barriguinha feliz com essa receita fácil, deliciosa, acessível e o melhor de tudo… Livre de ingredientes animais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *