A chave para uma boa saúde e um sistema imunológico forte está dentro da sua casa. Não perca tempo procurando além da sua cozinha.

Aqui estão cinco alimentos fantásticos para suporte imunológico. A palavra-chave são alimentos, não ervas ou suplementos. Eles também podem ajudar, mas a base para uma boa saúde deve estar firmada numa boa alimentação.

Líquidos

Quando ficamos doentes com um resfriado, gripe ou febre, a coisa mais importante de que nosso corpo precisa são líquidos. Os médicos dizem que, se você quiser ficar doente, pare de beber água. É realmente importante desse tanto. Água, caldos de vegetais e chás de ervas são o néctar ideal para revitalização.

Pesquisas mostram que os líquidos em temperatura ambiente ou quentes são mais benéficos do que as bebidas frias. Líquidos frios podem prejudicar o bem-estar ao sobrecarregar o sistema imunológico enquanto o corpo trabalha para aquecer o líquido para a digestão.

Oito a 10 copos de líquidos quentes por dia podem ajudar a liberar o muco e a congestão e prevenir a desidratação que é comum com a febre. Os chás de ervas e medicinais são elixires quentes perfeitos. Diversas variedades comerciais oferecem uma grande quantidade de chás que ajudam na saúde e contra a gripe.

Aqui no Lar Vegan, oferecemos opções de chás, sucos, iogurtes, etc para acompanhar suas refeições. Todos os dias opções diferentes para agradar à todos os paladares.

Vem para o Lar Vegan tomar um suco natural e hidratar o corpo. Sucos naturais variados todos os dias.

Missô

Quando este caldo quente é misturado com pedaços de algas marinhas, lascas de gengibre e pequenos quadrados de tofu, o missô é um verdadeiro alimento reconfortante para a temporada de gripe. Missô é pasta de soja fermentada e, por ser fermentado, é rico em enzimas benéficas e oferece suporte à imunidade com seus probióticos naturais. Também é rico em antioxidantes. Prepare esse caldinho reconfortante, mas tome cuidado para não ferver o missô e matar todos os benefícios vivos dele.

E você? Já tomou um Missô aqui no Lar Vegan? Oferecemos noites temáticas viajando por diversas culinárias. Comida japonesa e Missô quentinho e nutritivo já fez parte do nosso cardápio.

Fique de olho em nossa mídia social e descubra os dias das noites temáticas do Lar. Sempre uma novidade deliciosa para você.

Abóbora

Assim como a cenoura e a batata-doce, as abóboras anunciam seus benefícios à saúde por meio de seus tons radiantes. Os vegetais laranja são boas fontes de carotenóides, incluindo o beta-caroteno.

Este poderoso nutriente apoia a produção de células que combatem infecções em nosso corpo. Então, cozinhe no vapor e faça um purê de algo de ton laranja para um sistema imunológico saudável.

Uma tigela de abóbora quentinha amassada e polvilhada com canela para uma versão doce, também pode ser uma alternativa perfeita para um lanchinho gostoso.

Folhas Verde Escuro

Brócolis e couve de Bruxelas são as vencedoras da saúde no inverno. Esses vegetais crucíferos são ricos em minerais como cálcio e zinco, o que significa que são tão bons para aumentar a imunidade quanto para os ossos. Junto com pimentões e tomates, essas delícias coloridas são ricas em vitamina C, que reforça a função imunológica.

Em nosso Buffet de almoço você encontra diversas opções de folhas e legumes preparados com todo amor. Vem almoçar no Lar Vegan.

Vem almoçar com a gente. Todos os dias servindo almoço no salão ou entrega. Veja o cardápio

Alho

O alho é a mãe dos alimentos antibióticos, antifúngicos e antivirais. Alguns mais fortes, aos primeiros sinais de um resfriado, mastigam um pedaço de alho cru todos os dias até os sintomas desaparecerem. Consumido cru, o alho é picante e poderoso.

Um minúsculo dente de alho é embalado com um exército de compostos que ajudam nosso corpo a prevenir e combater infecções. Esmagar o alho libera mais alicina, um dos compostos poderosos, então, se você estiver se sentindo corajoso, pique um pouco, espalhe em torradas e coma até ter uma boa saúde. Mas vá com calma! Como todo remédio, deve ser usado com sabedoria e somente quando necessário.

Dica Bônus para imunidade: LAVE SUAS MÃOS!

Certifique-se de lavar as mãos com freqüência! Não estou falando sobre um pequeno jato de sabão e um enxágue rápido. Você realmente precisa colocar o sabonete em suas mãos, lavar entre os dedos e até mesmo sob as unhas. Esfregar bem e cuiddosamente.

Você também deve evitar tocar seu rosto o máximo possível, o que eu sei que é mais fácil falar do que fazer, porém, mais do que nunca, precisamos nos prevenir e acessar um estado de presença maior todos os dias para nos mantermos saudáveis.

Quando você cuida do seu sistema imunológico com todos os alimentos acima, também é uma boa ideia não prejudicá-lo com outros alimentos que você ingere.

Limite o açúcar, doces, lanches processados ricos em gordura, produtos de farinha branca e cereais adoçados. Eles enfraquecem seu sistema imunológico porque são pró-inflamatórios, fazendo com que seu corpo trabalhe mais arduamente apenas para processar tudo.

Você sabia que temos marmitas Fitness congeladas e prontinhas para consumo? Não tem desculpa para não comer uma comida deliciosa e saudável todos os dias, mesmo sem tempo para cozinhar.

E você? Como cuida da sua imunidade? Tem alguma dica para compartilhar?

Compartilha abaixo com a gente como você mantém a sua imunidade em dia, curta e envia esse post para seus migues que precisam de dicas de alimentação e saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *