Você acha que hoje em dia é fácil ser vegano? Embora o movimento esteja aumentando, ainda existem muitos desafios que os veganes precisam encontrar quase todos os dias. E essas não são apenas questões relacionadas à alimentos. Neste artigo, você descobrirá os 3 maiores desafios veganes e poderá superá-los.

Neste post, reunimos três dos maiores desafios com os quais veganes lidam e, para cada desafio listamos algumas opções para superá-lo.

Comer fora é o desafio número um para os que aderem à uma dieta vegana.

#1 – Restaurantes

Se você é recém vegano, comer em um restaurante pode ser um desafio. Quem aí já ouviu as seguintes frases:

“Comer fora com meus amigos me deixa nervoso, porque não sei se o restaurante terá opções veganas”.

“As únicas opções veganas no restaurante são salada e batata frita com ketchup”.

Você também tem dificuldade em comer fora?

Eu certamente tenho, e sei como isso pode ser assustador e avassalador para sua escolha pelo veganismo.

Embora a situação esteja melhorando lentamente, ainda existem muitos restaurantes que oferecem zero ou apenas algumas opções veganas. Pode ser cansativo comer a mesma refeição vegana repetidamente ou pedir batatas fritas e salada simples, porque não há outras opções veganas.

Mas há mais do que isso. Existem alguns restaurantes que nem sabem o que há na comida – eles não sabem dizer se é vegano ou não! Ou, às vezes, a garçonete não tem idéia do que significa “vegano” e ela assume que você é vegetariano e te oferece uma pizza marguerita.

Ufa!!! Ainda bem que existe o Lar Vegan com infinitas possibilidades de opções. Todas veganas e deliciosas!!! Oferecemos até mesmo, noites temáticas para você matar a saudade de seu tipo de comida favorita.

Mas e então o que você deve fazer? Aqui estão algumas dicas para te ajudar.

Pesquise e Planeje com Antecedência

Se você tiver a opção de escolher o restaurante, faça uma busca na internet para encontrar restaurantes veganos (ou restaurantes com opções veganas) nas proximidades.

Se não houver restaurantes veganos na sua cidade, tente escolher um restaurante asiático, pois eles tendem a ter muito mais alimentos veganos do que outros restaurantes.

O menu do Lar Vegan é postados todos os dias em nossa mídias sociais.

Pesquise o Menu do Restaurante On-line

Se seus amigos escolheram o restaurante, tente encontrar o menu on-line para ver se você tem alguma opção. Talvez eles tenham um site ou uma página no Facebook onde compartilham seu menu.

Se você não encontrar o menu, faça uma ligação rápida e veja se há opções veganas. Se eles não souberem o que significa “vegano”, explique educadamente a eles que você não consome produtos de origem animal. Se eles não oferecem nada vegano, pergunte se o chef pode elaborar algo para você (geralmente eles ficarão felizes em fazer isso!).

Não se Esqueça dos Substitutos, use a Criatividade e, se Possível, Coma Antes de Sair de Casa.

A maioria dos restaurantes tem opções vegetarianas, que podem ser facilmente veganas. Pergunte se o leite ou o ovo podem ser removidos do prato ou substituídos por um ingrediente vegano (por exemplo, eles podem substituir a manteiga por azeite).

A maioria dos restaurantes oferece muitos acompanhamentos diferentes que são veganos. Se você pedir pratos como arroz, feijão e vegetais, poderá montar seu prato e obter uma refeição bastante equilibrada.

Se você souber que as opções serão muito limitadas, coma alguma coisa com antecedência e peça uma bebida ou um lanche quando estiver no restaurante. Ou melhor ainda, muda esse encontrinho de migues para o Lar Vegan, assim todes podem pedir à vontade uma comida deliciosa e livre de crueldade.

#2 – Comer em Eventos Sociais

Quando se trata de comer fora, os próximos na linha são diferentes eventos sociais. Seja a festa de aniversário do seu amigo, uma reunião de família, um concerto ou um churrasco, as opções veganas disponíveis podem chegar a um número triste ou serem inexistentes.

Então o que você deveria fazer apra não ficar de estômago vazio?

A melhor e única coisa que recomendo é preparar e levar uma comida vegana deliciosa para o evento.

Cardápio diário com todas as delícias do Lar Vegan

Confie em mim, é um salva-vidas. Primeiro, você poderá comer o que quiser. Segundo, sem fome ou desesperade. E terceiro: se sua comida é deliciosa o suficiente, você pode quebrar alguns estereótipos e inspirar a um outro evento para experimentar uma dieta vegana dessa vez.

#3 – Viajando

Nem toda cidade, seja no Brasil ou no mundo, são como São Paulo, que tem o Lar Vegan cheinho de opções veganas saborosas e aberto diariamente.

Quando com sorte, encontra-se apenas uma ou duas opções veganas nos restaurantes por aí, e geralmente, massas simples com molho de tomate ou vegetais assados. A solução?

Aviões

Mesmo para não-veganos, a comida de avião às vezes pode ser um desafio. Muitas vezes, é sem gosto e altamente processado, o que deixa você com uma enorme queda de energia depois. E opções veganas? Existem algumas empresas que permitem encomendar comida de avião e elas podem ter algumas opções veganas. Mas na maioria das vezes – esqueça.

Após muitas refeições compostas de arroz apenas no avião, me cansei e comecei a preparar minha própria comida nutritiva e amiga do vôo para levar comigo.

Então, sim – prepare sua própria comida adequada para o vôo! O que é uma comida adequada para vôos? As coisas que são fáceis de comer, não precisam ser quentes, não precisam de um pacote enorme para levar com você e não deixam você se sentindo entupide ou inchade.

O Lar tem uma linha de congelados perfeita para levar prontinha no vôo. Encomende agora mesmo! Veja o cardápio aqui.

Faça uma Pequena Pesquisa Antes da Viagem

Basta pesquisar no Google “guia para comer veganos em Rio de Janeiro / São Paulo / Brasília (ou qualquer outra cidade)” e você poderá encontrar alguns artigos escritos por outros veganos que já estiveram nesses lugares e fizeram suas pesquisas.

Geralmente, esses guias são muito úteis e podem economizar muito tempo fazendo toda a pesquisa por você. Economizei muito tempo e estresse desnecessário usando esses guias.

Vá ao Mercado Local e Cozinhe sua Própria Comida Vegana

Se você acabar em um lugar onde nem mesmo guias podem ajudar, e literalmente não há lugar para comer fora, visite os mercados locais, compre ingredientes autênticos e cozinhe sua própria comida. Pode ser uma aventura inteira!

Para poder cozinhar, reserve um hotel ou Airbnb que tenha uma cozinha com os utensílios essenciais – fogão, forno e assim por diante.

Então lembre-se – comer fora como vegane pode ser uma brincadeira gostosa, pois há muitas coisas que você pode fazer para evitar o estômago vazio que estragam a viagem.

Então, aqui está – 3 maiores desafios veganes ao comer fora de casa e algumas dicas de como superá-los. Eu realmente espero que você tenha achado este post útil!

Ainda bem que temos lugares com culinária saborosa, vegana, 0% colesterol e aberta todos os dias, como o Lar Vegan.

Se você ainda não conhece nossa casa, venha nos fazer uma visita. Estamos aberto com refeições servidas (o buffet ainda não está funcionando), congelados e pizzas. Seguimos todas as normas de segurança para manter a sua e a nossa saúde.

Quais são as seus maiores desafios como vegane? Compartilhe nos comentários e vamos ver se esta postagem precisa de uma atualização no futuro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *